PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Brasil jogará em estádio que foi palco de tortura e "fantasmas" foram vistos

O palco que vai receber a partida deste sábado da seleção brasileira contra o Paraguai está diferente. Inaugurado nesta quinta-feira pela presidenta da república, Michelle Bachelet, tem sistema de iluminação moderno, cobertura, aparência de recém-saído do forno. Obras que não apagam, porém, a história do estádio municipal de Concepción, local de prisões e torturas políticas na época da ditadura chilena e com fama de mal-assombrado.
A partir do golpe de 1973, estádios de futebol se tornaram arenas de sofrimento. O de Concepción, que receberá a seleção brasileira neste sábado, na época era chamado de Regional e teve uma noite marcante entre tantas de agonia. 
Em 19 de janeiro de 74, prisioneiros foram transferidos a outro local. Em 2009, Gabriel Reyes Arriagada, sobrevivente da ditadura, relatou no portal “Tribuna de Bio Bío”: “várias dezenas de habitantes transitórios do campo esportivo, homens e mulheres, foram chamados e fichados pela enésima vez. A diferença é que dessa vez foram fotografados e orientados a tirar suas coisas de suas celas improvisadas. (...) Talvez essa noite seja uma das mais difíceis de ser esquecida. Foi informado que cada um de nós poderia escrever uma carta a seus familiares mais próximos (...) de imediato surgiu a ideia de que nos fuzilariam ou jogariam ao mar”.

SOBRE O AUTOR

Pedro alves

Blogger

Eu sou o fundador deste blog, se você gosta de meus Post , siga-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Website Traffic

Postagens populares